Política

Freixo vai para o PSB de olho na disputa pelo governo do estado do Rio

Ainda em crítica, ao Governo Federal, Freixo defende a não reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro. Foto: Reprodução Redes Sociais

O deputado federal Marcelo Freixo, após anunciar saída do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), declarou entrada no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e possível candidatura ao governo do estado do Rio. A afirmação foi feita durante uma live nas redes sociais, nesta sexta-feira (11).

De acordo com o deputado, a entrada no PSB significa a construção de uma restruturação do partido, que irá passar por um realinhamento de programa de esquerda e deverá seguir um caminho progressista. Ainda segundo Freixo, essa foi uma decisão amadurecida, feita junto ao partido, que pretende criar uma aliança com o PSOL, PT, PcdoB, além de dialogar com o Centro, a fim de mobilizar a sociedade.

"Coloco meu nome à disposição da disputa do Governo do Estado. Estou abrindo mão de disputar uma reeleição de deputado federal para enfrentar esse governo do Rio. Me coloco à frente para derrotar a milícia, o fascismo. Esse atual governo é de ladrão, acabou com a economia, meio ambiente, tudo! O Rio não pode virar um espaço em que crime esteja no poder".

Marcelo Freixo, deputado federal do Rio de Janeiro.

Freixo também acrescentou que suas intenções são "trocar a política do ódio, pela a política do diálogo", além de acabar com as milícias no estado.

"Quero a ordem da lei, contra a ordem do crime" declarou.

Além disso, o deputado declarou querer olhar mais para as cidades de São Gonçalo e Niterói, por meio da disponibilização de empregos e melhorar a segurança.

< Flamengo quer paralisar o Campeonato Brasileiro Obra na Praça Orlando de Barros Pimentel está na fase final <